quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fogo na cozinha!!


Dia de semana, depois de um longo, exaustivo e penoso dia de trabalho, louca para chegar em casa, entro no prédio, pego o elevador e ali mesmo sinto um cheiro leve de queimado no ar... logo penso: “nossa... alguém esqueceu a panela no fogão”... conforme o elevador vai subindo o cheiro fica mais forte .... então eu penso: “caramba... acho que algum vizinho próximo ao último andar esqueceu a panela no fogão”.
Chego no 17º andar. Saio do elevador e o cheiro de queimado é muito mais forte, o suficiente para eu concluir: “Coitado do meu vizinho... esqueceu a panela no fogão”!!
Porque a gente sempre acha que as coisas “ruins” só acontecem com os outros?

Abro a porta de casa e tenho uma “agradável” surpresa: incendiaram a cozinha!!

Entro chamando pelo meu pai... o único que estaria em casa naquela hora, claro, acompanhado do meu amigo Willy. Depois de checar com meus próprios olhos que todos estavam sãos e salvos quis ouvir em detalhes a explicação para aquela catástrofe ....
A panela foi deixada no fogão porque meu pai teve um súbito desejo de comer “mandioquinha frita”. Nesse meio tempo se lembrou que era aniversário da minha tia (sua irmã), e por isso resolveu voltar para o quarto, entrar na internet e procurar sem nenhuma pressa um cartãozinho virtual comemorativo que ele enviaria por e-mail. Enquanto isso a panela com óleo queimava e as chamas já alcançavam o exaustor....

Após uma grande discussão a respeito do ocorrido, ele admite que o grande salvador do dia foi nosso amigo Willy. Enquanto ele navegava calmamente pelo site de cartões postais on line e ouvia suas músicas favoritas no quarto, a cozinha estava em chamas!!
Willy percebeu que algo fora do comum estava acontecendo, afinal, a claridade, o cheiro de queimado e a fumaça que pairavam pela casa não eram movimentos que ele estava acostumado a presenciar num final de tarde.
Ele latiu, latiu, latiu, enquanto olhava com desespero para meu pai, que compenetrado na internet só gritava para que ele “calasse a boca”, mas Willy não desistiu e continuou latindo olhando diretamente para a cozinha como se dissesse: “Papai!!! A cozinha está pegando fogo!!! A mamãe volta no sábado e vai te maaaatttaaaaaaaarrrrrrrrrrr!!!!Faça alguma coisa!!!“

Depois de alguns minutos e dos insistentes latidos, meu pai finalmente resolve levantar para ver se o motivo de tanto alarde era a campainha ou o interfone que havia tocado sem que ele tivesse ouvido .... Assim que coloca os pés no corredor nota a claridade, sente o cheiro de queimado e vê a fumaça... tarde demais...

Willy foi condecorado e recebeu uma medalha devido ao seu grande esforço e sua extrema valentia. É por essa razão que dedico esse texto ao mais novo “bombeirinho” da casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lé, mas esse Willy é um fofo mesmo!Fala a verdade! Tenho ou não que ser fã número um e de carteirinha dele!E é claro, fã também da dona que relata todas essas travessuras para os blogueiros de plantão, pricipalmente eu, se deliciem a cada dia com esse blog maravilhoso!Parabéns mais uma vez amiga!

Anônimo disse...

Vidis,
realmente eu deveria ter te escutado e lido seu blog antes...está incrível!! AMEI!!
A mammina estava lendo a história do nosso "bomberinho" e dando gargalhadas no quarto...rsrs
Agora eu quero ler todos os dias!!
Parabéns!!
bjos!