terça-feira, 26 de agosto de 2008

Saudade...

















Amigo leal e companheiro. Pequeno por fora, mas grande em sua esperteza. Não era apenas um passarinho. Seu nome: Verdinho.

Foi ela quem lhe ensinou os primeiros “passinhos”. O incentivo para o primeiro vôo? Uma mesa. Alta o suficiente para um “bebê” sem experiência.

Com suas lindas e pequenas asinhas verdes aprendeu a voar livremente e sem nenhuma preocupação por toda a casa.

Era na área de serviço que sempre a esperava. Em seguida realizava um vôo preciso para seu quarto. Conhecia cada curva de seu apartamento e não se intimidava a acompanhá-la em seus banhos matinais, nem que fosse apenas para observá-la. Algumas vezes não resistindo à temperatura agradável da água, voava para debaixo do chuveiro. Mas este não era um problema.... suas peninhas eram carinhosamente lavadas e cuidadosamente expostas ao sol da manhã para que secassem naturalmente.

Quando acariciado, sem nenhum constrangimento, abaixava a cabecinha a pedido de mais carinho. Sorrateiramente entrava por debaixo de sua blusa e com tamanha ousadia escalava seu corpo até chegar ao “topo”, onde protegido, observava o movimento ao redor sobre os olhos atentos de sua “mãe”...

“Mãe” esta, que nunca teve “asas” de verdade, mas durante 6 anos o acolheu “debaixo” de suas “asas imaginárias” e lhe deu todo o amor que somente uma mãe poderia dar.

Dedico esse texto à minha grande amiga que em 2004 perdeu seu precioso amigo
Verdinho - Maio 1998 / Maio 2004.

A quem possa interessar: Verdinho foi encontrado morto em sua gaiola. Detectaram que ele morreu com um problema no fígado porque comeu muita semente de girassol.
Sabe-se que sementes de girassol e amendoim são normalmente contaminadas com aflatoxinas, ou seja, toxinas produzidas por fungos que crescem naturalmente nas sementes. Em longo prazo, as aflatoxinas podem causar degeneração e mesmo tumores no fígado. Além disso, essas sementes são ricas em gordura, que podem levar ao aparecimento de aterosclerose, ou seja, a deposição de colesterol nos vasos do coração.

Fica aqui, portanto, o meu alerta!
Um beijo amiga...

2 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que estou muito emocionada com essa linda homenagem!! Lé, saiba que mesmo sendo amigas há 18 anos meu sentimento de amizade ainda cresce a cada dia que se passa por você. Adoro nossos jantares realizados toda última quinta-feira de todo mês, e que Deus proteja a nossa amizade que sempre foi muito honesta e sincera. Te adoro também amiga!! Muito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou saindo pra balada e vc me fez chorar!!!
Linda homenagem!!