sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O retorno...

Após 37 dias ..... estou de volta!

Há um mês, mais precisamente no dia 9.11.2008, domingo 4h30 da manhã, embarquei com minha irmã para Ilhéus – BA. Um ano de trabalho pesado, apenas uma semana de férias! Apesar de o tempo ter surpreendentemente voado, aproveitamos nossa viagem ao máximo! Muito sol, muita praia, muitas risadas! Impossível não voltar revigorada de uma viagem como essa!

Antes de partir, gastamos algumas horas do dia anterior ensinando aos nossos pais o “be-a-bá” do MSN e o funcionamento de uma webcam. Todo este trabalho tinha um objetivo: matar a saudade de todos, principalmente de nosso “pequeno grande” amigo!

Domingo, 3h da madrugada, todas as luzes do apartamento se acendem. Em silêncio todos se trocam. Duas malas enormes e algumas bagagens de mão são carregadas por nós até o elevador. Pela quantidade de bagagens, damos a impressão de que ficaremos fora por muito mais tempo do que o previsto. Com a movimentação Willy acorda e ainda sonolento se dirige até a sala. Posiciona-se estrategicamente em um lugar inalcançável, afinal, pela repentina movimentação na madrugada, tinha certeza de que seu destino seria a cozinha. Com um ponto de interrogação estampado em sua cara Willy apenas observa o vai e vem na noite.

********
Na Bahia...

No terceiro dia de férias, resolvemos colocar em prática os ensinamentos dos dias anteriores. A ansiedade para ver Willy era enorme!! Sabíamos que a tarefa de colocá-lo em frente à tela do computador não seria fácil, mas não perdemos a esperança! As câmeras são devidamente conectadas e eis que meu pai surge na tela!

As tentativas para que Willy se aproxime da câmera começam. Assim que meu pai ajusta a câmera à sua frente, ele se abaixa na tentativa de pegar Willy e colocá-lo de frente para gente. No entanto, esperto como sempre, ele percebe que algo está acontecendo e logo trata de escapar do local. Numa tentativa desesperada, meu pai posiciona a webcam no chão do quarto. Do outro lado do computador, entre gargalhadas, presenciávamos cada cena e todos os esforços em vão!! Willy não se aproxima, afinal, o objeto desconhecido está muito próximo e neste momento ele pode ser pego. Numa segunda tentativa, a webcam é colocada um pouco mais distante, praticamente na porta de nosso quarto, e em cima dela um ossinho comestível... Após alguns minutos, mesmo desconfiado, Willy se aproxima, fareja por alguns instantes o objeto desconhecido, e numa fração de segundos rouba o ossinho e some dali, para nunca mais voltar!

Apesar das frustradas tentativas, os esforços valeram a pena. Ver o close de Willy estampado na tela de nosso computador, mesmo que por alguns segundos, não teve preço!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério.. e depois tem gente que acha os cães estranho, hein???
tanto malabarismo por uma paquerada!!!

Adorei!!
Que bom que vc voltou!!

Bjos

Anônimo disse...

Ai Lé que fofo!
Estou de volta!
Beijos amiga!!