segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Programa em família...

Sábado, final de tarde, chuva, frio... Como o casamento de minha prima era somente às 20h30, ainda tínhamos um tempinho para curtir o final de tarde .... eu, minha irmã, minha mãe e ........ WILLY.
Preparamos um “balde” significativo de pipoca com direito a um copo de refrigerante para cada uma... às favas com o regime, afinal, é sábado e o tempo chuvoso pede um programa como esse!!

Acomodadas no quarto de minha mãe e cobertas até o pescoço, só pensávamos em nos deliciar com aquela saborosa pipoca e com o refrigerante estupidamente gelado... apesar do frio que fazia lá fora.

Eis que nosso amigo, completamente atraído pelo irresistível cheiro da pipoca, surge para nos fazer companhia. Ainda tímido e ressabiado sobe na cama e apenas nos observa. Compenetrado, seus olhos acompanham o nosso prazeroso movimento: enchemos a mão com a maior quantidade de pipoca que nos é permitida e a levamos até a boca. A apenas alguns centímetros de seu objetivo principal (o balde de pipoca), Willy acompanha com o olhar de “pedinte” cada movimento realizado.

Porque o ser humano não consegue pegar uma única pipoca por vez? Porque temos a péssima mania de encher a mão com um punhado de pipoca e levá-la à boca, fazendo com que metade dos grãos se espalhem ao nosso redor?

Willy aproveitou um desses momentos de descuido e discretamente, pensando não estar sendo observado, abocanhou com delicadeza a primeira pipoca derrubada na cama. Ao presenciar o prazer que ele sentiu naquele momento, (o mesmo prazer que nós sentíamos), minha mãe resolveu ignorar todas as regras de etiqueta e boa educação e com um único movimento de cabeça, sem pronunciar uma única palavra, concedeu à Willy o direito de se servir no mesmo recipiente que nos servíamos.
Ainda constrangido e envergonhado, mas entendendo pelo simples gesto que poderia se servir livremente retirou delicadamente do recipiente uma única pipoca, que ao contrário de nós, não foi derrubada na cama. A cena se repetiu por mais algumas vezes...

E assim, por alguns instantes, Willy dividiu conosco o prazer de passar um final de tarde chuvoso, em boa companhia, comendo uma boa pipoca...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Lé que fofo esse Willy!!!!

E que gostoso esse fim de tarde de sábado!

Acho que a hora que vocês tiveram que se arrumar para sair deu até uma tristezinha!

Beijos amiga!!!!

Anônimo disse...

Que bonitinho, que educadinho.

O meu cachorro, o Lobo, quando come mamão e mexirica, tb, é super educadinho. Ele pega direitinho os pedacinhos que eu vou dando, os gominhos, sem deixar cair. O único problema é que ele come mais rápido que eu, e fica olhando ...
Alice