segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais uma da Matilda...

Outro dia, no sábado especificamente, eu estava na cozinha, escondida atrás da janela, observando a Matilda. O lobo estava deitado de lado, esticadão, dormindo. Há pouco tempo eu tinha brincado de jogar a bolinha com todos eles, e o Lobo, óbvio, voltou com a bolinha, ninguém consegue tirar dele.
Então estavam lá, de um lado, o Lobo, com a bolinha amarela bem na frente da bocona dele. Uns dois metros após, o Leon, também esticado, dormindo.
A Matilda andando, olhando, indo de um lado para o outro. Olhava fixo para a bolinha. Ela já entendeu que o Lobo é dono da bolinha e que ela não consegue tirá-la dele.
De repente ela, olhando firme, fixo para a bolinha, começou a andar bem devagarzinho, pé-ante-pé, em câmera lenta mesmo, num tempo interminável ... e foi indo num silêncio que até doía, vencendo aquela imensa distância de uns dois metros que a separavam daquele troféu cobiçado com todas as suas forças: a bolinha!
E naquele silêncio sepulcral, em que se ouvia até o balançar da graminha, ela chegou até a bolinha, pegou delicadamente com a boca, ficou por um instante parada, petrificada na frente da cabeça gigantesca do Lobo, que dormia feito um anjo ... e da mesma forma que ela estava, com a bolinha presa nos dentinhos, ela deu alguns passinhos para trás, pé-ante-pé, quero dizer, patinha-ante-patinha, depois virou-se, e voltou, sorrateiramente, quase se arrastando, meio abaixadinha, levando furtivamente aquele troféu tão desejado.
Virou a lateral da casa, abaixou-se e ficou lá, quietinha, o coração, provavelmente, palpitando a ponto de estourar, e colocou a bolinha no chão, tentando segurar com as patinhas ... só que à sua frente era descida .... e a bolinha saiu rolando, depressa, e ela esqueceu tudo e saiu em debalada carreira atrás daquela fujona ...
O Lobo percebeu que ela tinha saído de perto, foi até a lateral da casa, viu a cena, deitou-se e ficou observando ... deixa ela brincar um pouco ...


Narrativa de minha madrinha, Tia Alice.

2 comentários:

Fernandinha disse...

Gente que fofa!!!!

Dá vontade de apertar!

Adorei o retorno.

Não nos abandone mais.

Beijos Lé.

Regina disse...

Amei !...