terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O morcego...

Conforme prometido, compartilho com vocês a primeira das muitas histórias que já ouvi sobre o Lobo. Portanto, reproduzo na íntegra, o texto que recebi de minha "madrinha que o coração adotou".

Antes de tudo, relembro que o Lobo vive em um sítio na cidade de Caucaia do Alto com Seu Waldir e Seu Manoel, dois anjos da guarda que moram na casinha e ajudam a manter as coisas em ordem durante a semana...

Estava eu, neste final de semana, lá na casinha, e o Lobo resolve caçar um morcego. Nós vimos de longe que ele tinha caçado alguma coisa no vôo, mas pensamos, num primeiro momento, que se tratasse de um pássaro.
Corremos (eu, Seu Waldir e Seu Manoel mais atrás) para o gramado onde a cena se desenrolava, alguma coisa se debatendo, o Lobo largando, pegando, e chegando perto seu Waldir diz: é um morcego! Eu, óbvio, de cara comecei a gritar: "Larga Lobo, larga! larga! Solta já Lobo!"

E o Lobo, absolutamente obediente, como sempre, largava na hora, e ficava olhando o bicho estrebuchar, se debatendo.

Só que na hora em que largou, o bicho, se debatendo, cego pela luz, começou a voar na nossa direção, e então eu, feito doida: "Pega Lobo, pega Lobo!"

E o Lobo, super obediente, pegou o bicho outra vez...

Mas então, eu fiquei em pânico: vai que o morcego é venenoso, meu Deus, e disparei: "Larga Lobo, larga Lobo!
Bem, você imagina a cena? Pega, larga, pega, larga ...

Então o Seu Waldir, que estava se matando de rir com a cena patética, pegou um galho com folhas e começou a espantar o morcego para ele sair voando para o alto e ir embora. Claro que nós ficamos até com dor de barriga de tanto rir.
Seu Waldir falou depois que não era morcego venenoso não; era daqueles que só comem frutinhas, o mais comum nas matas.
O Lobo, por sua vez, acho que teremos que mandar para um psicólogo canino, coitado ... com tanto pega, solta, pega, solta, só faltava ele parar, por as patonas na cintura e dizer: escuta, dá para decidir o que você quer, mãe?
Texto da minha Tia Alice reproduzido na íntegra.

Nenhum comentário: