segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Irracionais?


Hoje eu tenho plena convicção: Quem tem cachorro ou qualquer outro animalzinho de estimação SABE que eles não são seres “irracionais”!!!
O meu amigo Willy pensa, tem vontades, tem sentimentos e fala! Não... não estou louca, não estou sonhando, não estou bêbada e não entrei num avançado nível de alucinação. Meu cachorro fala sim!!
Tá bom vai. Ele ainda não pronuncia todas as vogais e consoantes, mas que ele fala, ele fala !!

O que dizer de um cachorro, que aos 2 anos de idade, depois de correr atrás de bolinhas na casa de uma amiga e brincar com sua cadelinha, entra no lavabo exausto, se coloca embaixo da pia e late como se dissesse:
“É dessa coisinha aí em cima que sai água não é??? Alguém pode me dar um pouco? Brinquei muito e estou com sede!”

O que dizer de um cachorro que todos os dias de manhã, assim que acorda, chega perto, estica as patinhas nas suas pernas e se espreguiça te olhando nos olhos como se dissesse: “Bom dia .. você dormiu bem”?
Diga-se de passagem, muito mais educado, carinhoso e atencioso do que todos em casa, que mal se olham na cara nas primeiras horas do dia!

O que dizer de um cachorro que, ao sentir fome e perceber que todos estão muito envolvidos com os seus afazeres, se coloca embaixo da máquina de lavar, olha fixamente para sua tigelinha e solta pequenos latidinhos como se dissesse:
“Pessoal... estou com fome... alguém pode pegar minha tigelinha? Eu não alcanço”!

O que dizer de um cachorro que, ao sentir vontade de fazer xixi e percebendo que o jornal não está estrategicamente colocado no lugar de sempre, se coloca na área de serviço olhando fixamente para o chão e soltando pequenos latidinhos diz: “Pessoal... estou apertado e o jornal não está no lugar"!!

E assim que o papel é colocado no chão uma poça de xixi invade todo o espaço!

O que dizer de um cachorro que deita ao seu lado e olha pra você pedindo carinho e quando vc pára de acariciá-lo ele olha pra trás, no fundo dos seus olhos e diz: “Continua!!!!!”

E o que dizer de um cachorro que te olha fixamente no fundo dos olhos, apóia as patinhas na sua perna enquanto você “chora” .... por um motivo qualquer...

Eu poderia passar horas citando casos e gestos que demonstram a total racionalidade de meu amigo... e estou certa de que muitos de vocês compartilham com a minha certeza: os animais não são seres irracionais! Os seres irracionais estão soltos pelas ruas da cidade.... maltratando, roubando, estuprando, matando.... os seres irracionais somos nós...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lé, lindo texto!
Eu também tenho a plena convicção que animaizinhos são seres racionais. Só quem teve ou tem um bichinho sabe disso.

Beijos amiga...