segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um espaço no seu coração...

Não sei se algum de vocês já teve a grata experiência de adotar um bichinho de estimação... Eu, infelizmente, nunca pude desfrutar deste prazer, pois moro em um apartamento que limita um pouco meus desejos e vontades. Quem leu a história “Como tudo começou” sabe que Willy não foi um sonho fácil de ser conquistado.

Este ano conheci um espaço que já é conhecido por 8 entre 10 pessoas que possuem animais de estimação: Cobasi – o shopping de seu animal. Neste shopping exclusivo para animais é possível encontrar uma variedade de produtos para cães, gatos, aves, peixes e roedores. O espaço conta também com serviços de veterinário, banho, tosa, adestramento e centro de adoções.

Fazer uma parada no espaço de adoções é uma experiência à parte. Impossível não perder alguns minutos para observá-los. Os cães que lá se encontram, na grande maioria das vezes, parecem felizes e saudáveis, o que talvez não reflita o triste passado que tiveram. Muitos são abandonados nas ruas e esquinas de uma cidade que muitas vezes não se importa e não respeita seu sofrimento e suas reais necessidades. Alguns têm a sorte, se é que podemos chamar desta forma, de serem abandonados na porta deste estabelecimento. Digo sorte, pois nesses casos os animais são prontamente resgatados. São muitos os motivos que levam seus donos a abandonarem seus amigos, mas eu não saberia citar nenhum outro além de falta de AMOR, de PIEDADE e SENSIBILIDADE.
Tive a feliz surpresa de saber que na Cobasi 1698 cães já foram adotados e ganharam um novo lar.

Filó faz parte desta estatística (vocês já devem ter ouvido falar dela nos textos anteriores). Filó é uma vira-lata que foi abandonada pelos seus antigos donos e adotada pela família do meu namorado. Quando Filó chegou na sua nova casa o medo fazia parte de sua vida... ela não deixava que ninguém se aproximasse dela sem se encolher com o rabinho entre as pernas. Com muita insistência e principalmente com muita dedicação, hoje a Filó é uma cachorrinha alegre, carinhosa, esperta e muito corajosa porque recebe, além de todo o cuidado que merece, MUITO CARINHO e AMOR de seus novos donos.

Quem dera se outras “Filós” ganhassem um lar tão especial como este!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá xuxuzinha !!

Tinha que deixar um depoimento...

Primeiro: pra vc ver que estou acessando blog... rs

Segundo: pra dizer que adorei o relato da cobasi.. dos cães pra adoção e a história de orgigem da filó...

Terceiro: pra vc continuar escrevendo...

Beijos
A.V.

Anônimo disse...

Ai Lé que show esse texto!
Juro que não fazia idéia que a Cobasi tinha esse departamento de adoções. Vou até dar uma olhada lá no sábado. Sei que tem uma perto da minha casa, pois compro ração para a minha calopsita.
E fiquei emocionada com a história do Ricardo e feliz em saber que MINHA AMIGA DO CORAÇÂO está com uma pessoa tão sublime como ele!!

Beijos ao casalzinho.